SEJA BEM VINDO!!!


ATENÇÃO: NÃO FAÇA PARTE DA DEGRADAÇÃO DA NATUREZA, NÃO COMPRE NENHUM ANIMAL SILVESTRE SEM O DEVIDO REGISTRO DO IBAMA, TRÁFICO DE ANIMAIS É CRIME FEDERAL, NÃO CAIA NESSA, ADQUIRA O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COM CRIADORES REGISTRADOS E LEGALIZADOS NO IBAMA.


NÚMERO DO CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA: 4927888


Quem sou eu:

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Amigos passarinheiros, pode até parecer frase feita, mas não é. Realmente eu sempre tive vontade de ter uma criação de curió, esse desejo me veio quando eu criava alguns pássaros na minha adolescência, dentre eles tinha Tizil, Coleiro, Trinca-ferro e outros, e um amigo do meu pai deixava um curió paracambi para eu ficar puxando para a rua, desde então me apaixonei por este pássaro possuidor de um belo canto paracambi, mas na época não tinha condições de realizar este sonho por motivos financeiros, mas agora, junto com a minha esposa, finalmente dei início a realização deste sonho. Posso dizer que com as aquisições que começamos a fazer e com o trabalho, o esforço e a dedicação que estamos tendo para que os pequeninos tenham um excelente aprendizado, em breve o Criadouro Shekinah estará dando os resultados esperados, mas até lá só podemos ficar torcendo. OBS:Devido a pouca opção de genética de ponta no canto Paracambi, estamos tendo que adquirir curiós com o canto Praia Grande Clássico para podermos diversificar as raças. Um forte abraço do amigo Eduardo Albuquerque.

PLANTEL

 MACHOS

GALADORES
 
MASERATI. 
Curió repetidor que dá cantadas acima de 2 minutos, já foi Praia Grande Clássico, mas depois que virou galador acabou perdendo o canto clássico (http://www.youtube.com/watch?v=Xy2E1OOO4bI).
O Curió Pivô, avô da sua mãe, foi Penta-campeão no canto Praia Grande Clássico com repetição no Sul do Brasil (https://www.youtube.com/watch?v=y1RCrpUjwU8) e a fêmea Soberana do Tico Coelho é filha do Soberano 306 X Estrela 011, cruza que deu muita repetição.

OBS: O pardo Ciclone LCH, filho do Maserati, consagrou-se Campeão Estadual Catarinense no Canto Livre com Repetição de 2013 em Florianópolis, esse vídeo é dele com apenas três meses: http://www.youtube.com/watch?v=TP5al-n8STQ
O pardo Regra 3, outro filho do Maserati,  ficou em terceiro lugar no Campeonato Estadual Carioca do canto Praia Grande Clássico, esse vídeo é do Regra 3 com apenas três meses http://www.youtube.com/watch?v=MGvmDwdgNIw , por enquanto todos os seus filhos estão herdando a repetição do pai. 
 


PELÉ
Estamos falando aqui de um pássaro com uma genética espetacular, nascido no Criatório Garuzi -Valinhos-SP em 01/01/2011, seu pai Sentinela Filho canta dois minutos e meio, seu irmão por parte de pai, o Sentinela Neto, do Glauco Fávaro, é o maior repetidor do Brasil, sua mãe dispensa comentários, trata-se da "Cópia" ela é nada mais nada menos que irmã de ninho do famoso "Prorrogação" que infelizmente morreu no dia 25/09/2014.





JP.
Curió que é uma raridade, filho direto do famoso JJ, raça de muito resultado dentro Praia Grande Clássico no Sul do país, irmão próprio do curió Crespo.
 
 


SOLIMÕES.
Curió que na maioria das suas cantadas ainda emite todas as notas do canto Praia Grande Clássico, curó de muita repetição, irmão por parte de pai do curió Santa Rita, que foi vice-campeão carioca, 2013, mesmo tendo participado de apenas 5 etapas. Campeonato no qual recebeu quatro 1ºs lugares e somente um 3º lugar. No ano de 2013, foi o curió com a maior cantada de repetição no disputadíssimo Torneio dos Campeôes, 21 cantos.
 
 
 
PARDOS
 
SOBERBO.
Pardo que no momento ainda encontra-se estudando o canto Praia Grande Clássico, possuidor de uma genética de muitos resultados no encarte e na repetição, fechado no Mandrake e Dominique.
OBS: O Neto é Dominique na própria filha.
 

 
SONAR.
Pardo que também no momento se encontra-se em fase de aprendizado do canto Praia Grande clássico, fechado no curió Dominique.
 
 
 
CURIÓ PRETO, CANTO PRAIA GRANDE CLÁSSICO
 
BOM GOSTO.
Curió Praia Grande Clássico que canta um selo Prata 30 anos FH mexido com mais batidas de praia, muito repetidor, com uma bela voz e um andamento perfeito, totalmente igual ao CD, ainda não está sendo utilizado como galador por termos a intenção de levarmos nos torneios estaduais do canto clássico, tendo como avó paterno a fêmea Colina, irmã própria do curió Santa Rita, que foi vice-campeão carioca 2013 e autor da maior cantada de repetição no disputadíssimo Torneio dos Campeões de 2013, 21 cantos. e tendo novamente a Jujú do Lino, mãe do Santa Rita, como avó materna.
 
 


 


FÊMEAS



RAÇUDA.
Matriz de resultado já comprovado em todos os seus filhotes, neta por parte de pai do Duguaçú, irmão próprio do Sentinela, tendo como mãe a Pedigree, que por sua vez é filha do Capitão(Irmão próprio do Vira-lata), passado na Cópia (Irmã de ninho do Prorrogação).


232
Esta fêmea é filha por parte de pai do Curió Sena que por sua vez é pai do CURIÓ PEDÁGIO e por parte de mãe é filha da fêmea Indefinida que por sua vez é mãe do CURIÓ CAPITÃO ( http://www.youtube.com/watch?v=NCWdFwiwXE8 ), genética de extrema repetição que volta ao Criadouro shekinah para reforçar novamente o plantel.


VIOLINHA FILHA.
Excelente fêmea fechada no Viola, filho do famoso Dominique, pássaro que transmitiu muita repetição aos seus descendentes.
OBS: O Violazula é irmão de pai e mãe do curió Zulú do Brás, o curió Zulú do Braz Passarinheiro foi pai do curió Mistura Fina que como mostra neste linkhttp://www.youtube.com/watch?v=JHxZHLNLjuM 

Esse do vídeo abaixo é do filho da Violinha com o Maserati:

Pardo Regra 3.
3º Lugar sem Repetição e 9º lugar com repetição do Campeonato Estadual RJ do Canto Praia Grande Clássico.

Pardo Regra 3 na estaca: http://www.youtube.com/watch?v=DAeWsQ3vIoA


 

NINHA.
Fêmea fechada no Dominique e no Solito e com uma pitada de Soberano, Estrela 011 e Miracatú.
OBS: A Luana é irmã de pai e mãe do curió Zulú do Brás, o curió Zulú do Braz Passarinheiro foi pai do curió Mistura Fina que como mostra neste linkhttp://www.youtube.com/watch?v=JHxZHLNLjuM 

 

LUANA.
Fêmea que segundo ao Tico Coelho, é filha direta do Viola, neta do Dominique e neta do Solito, fêmea de resultados mais do que comprovados.

 


SANTINHA.
Simplesmente a mãe do nosso galador Maserati, resultado mais que confirmado.

 


ZUMZINHA.
Fêmea totalmente fechada no Mandrake.
 



SAUDADE.

Filha direta do Saudade Velho com a Campinha, o Saudade é pai do curió Canoa, do Bila Imianosky, também é pai do curió Veleiro, do Silvio Vieira Santos, e do curió Capitão do Guilhermo.

Vídeo do curió Canoa: https://www.youtube.com/watch?v=qVFU0W8qm_Y

Vídeo do curió Veleiro:...
https://www.youtube.com/watch?v=te3v25WiKgI

Vídeo do curió Capitão:
https://www.youtube.com/watch?v=NCWdFwiwXE8






CAIÇARA 002.
Fêmea que já deu resultados muito bons no Criatório Barretos, do amigo Marcus Thomazatti.


MONA.
Uma mistura de duas raças de muita repetição, a do Dominique e a do Monami.



PINTADA.
Fêmea filha do curió Resplendor do amigo Fabrício Nicolau, com uma neta do Sentinela.


 
ANJINHA.
Fêmea fechada no Anjinho e no Carapuça.

Vídeo do curió Anjinho:
http://www.youtube.com/watch?v=cznmhaJH7jM




BISNETA.
Fêmea F2 do Chororó, fechada no Carapuça, Mandrake, Dominique e Solito.

Vídeo do curió Chororó, pai e avô da Bisneta:
https://www.youtube.com/watch?v=E80XFUEmVI4
 
 
CARLA.
Fêmea fechada no JJ por parte de mãe e que tem o Matuto do Criadouro De Curiós Do Carlão que foi campeão no canto livre com repetição por várias vezes no Sul, o Matuto do Carlão é mais um descendente do Mandrake que se destacou nos torneios pela seu grau repetição e não posso deixar de citar também que ela tem o Guardião, o Dominique e o Solito. Obrigado Carlão por ter cedido esta bela fêmea, tenho certeza irá somar muito ao plantel.
 
 
TANSA.
Fêmea toda fechada no curió Tanso, quem é de Santa Catarina sabe do que tenho em mãos rs.

JAGUNÇA.
Mais uma fêmea fechada no Mandrake e Bugrinho.
Vídeo do curió Chororó:
https://www.youtube.com/watch?v=E80XFUEmVI4
 
 



SONORA.
 Fêmea que tem como mãe a irmã de ninho do curió Babitonga e como pai um irmão do curió Mazaropi.
 
 
NATIVA.
Neta do Jariva por parte de pai e neta do Neto por parte de mãe, tem mais o que dizer?
 
 
PRINCESA.
Fêmea toda fechada na cruza Mandrake x Xambú, cruza que deu muito resultado na repetição, o Jaraguá Filho é irmão do Milhete.

Vídeo do curió Jaraguá (Mandrake x Xambú):
https://www.youtube.com/watch?v=QA-nd34ax3w...

Vídeo do curió Milhete, filho do Jaraguá:
https://www.youtube.com/watch?v=MS8KBNUE_fk
Ver mais


 
 


MAQUINADA
Excepcional fêmea de muita fibra e repetição em sua genética, excelente mãe, cuida de muitos filhotes que não são dela, nasceu no Criatório Picinini, para ser cruzada com Curiós de canto para futuras experiências, vamos ver o que vai dar rs. OBS: Por parte de pai temos o curió Maquinado que é um grande repetidor com muita fibra e por parte de mãe temos outro grande conhecido nos torneios de fibra, o Rambo, sendo que a Fêmea Marola, é filha do Rambo Filho com a China Filha, que por sua vez é a mãe do Maquinado. 



ENCRENQUINHA
Fêmea que veio para o começo da linhagem Magnífico e Encrenca aqui no Criadouro Shekinah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, desde já aceito qualquer comentário!
Obrigado!