SEJA BEM VINDO!!!


ATENÇÃO: NÃO FAÇA PARTE DA DEGRADAÇÃO DA NATUREZA, NÃO COMPRE NENHUM ANIMAL SILVESTRE SEM O DEVIDO REGISTRO DO IBAMA, TRÁFICO DE ANIMAIS É CRIME FEDERAL, NÃO CAIA NESSA, ADQUIRA O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO COM CRIADORES REGISTRADOS E LEGALIZADOS NO IBAMA.


NÚMERO DO CADASTRO TÉCNICO FEDERAL DO IBAMA: 4927888


Quem sou eu:

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Amigos passarinheiros, pode até parecer frase feita, mas não é. Realmente eu sempre tive vontade de ter uma criação de curió, esse desejo me veio quando eu criava alguns pássaros na minha adolescência, dentre eles tinha Tizil, Coleiro, Trinca-ferro e outros, e um amigo do meu pai deixava um curió paracambi para eu ficar puxando para a rua, desde então me apaixonei por este pássaro possuidor de um belo canto paracambi, mas na época não tinha condições de realizar este sonho por motivos financeiros, mas agora, junto com a minha esposa, finalmente dei início a realização deste sonho. Posso dizer que com as aquisições que começamos a fazer e com o trabalho, o esforço e a dedicação que estamos tendo para que os pequeninos tenham um excelente aprendizado, em breve o Criadouro Shekinah estará dando os resultados esperados, mas até lá só podemos ficar torcendo. OBS:Devido a pouca opção de genética de ponta no canto Paracambi, estamos tendo que adquirir curiós com o canto Praia Grande Clássico para podermos diversificar as raças. Um forte abraço do amigo Eduardo Albuquerque.

Google+ Followers

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bancada Pet se reúne com diretoria do Ibama


Integrantes da Bancada Pet e lideranças do setor estiveram reunidos na tarde de terça-feira (09/07/2013) com o presidente substituto do Ibama, Fernando da Costa Marques, e a diretora de uso sustentável da biodiversidade e florestas, Hanry Alves Coelho.
Junto a representantes do setor, os deputados federais Valdir Colatto (PMDB/SC), Otávio Leite (PSDB/RJ) e Antonio Roberto (PV/MG) reivindicaram a publicação imediata da Lista Pet, aguardada desde 2008 pelo setor. A falta de registro para os criadores no Sispass (Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passiformes), pelo Ibama, há 4 anos impedindo os novos registros e também a realização de torneios que o Ibama, e também os estados, se negaram a autorizar, também esteve na pauta de reinvindicação.
O deputado Colatto fez cobranças às autoridades do Ibama a respeito da estadualização da gestão de fauna, da Lei Complementar nº 140/2011. “Em vários estados, o Ibama local tem se negado a renovar ou emitir novos cadastros de criadores. Temos que saber como resolver este problema”, argumentou Colatto.
Colatto destacou que a diretora Hanry informou que o Ibama já enviou um dossiê padrão e ofícios propondo o acordo de cooperação técnica com os estados que alegam não ter condições de assumir a estadualização da gestão de fauna. “Oito estados já assinaram o acordo e o Ibama está disponibilizando capacitação aos servidores dos estados para a implantação nos estados”, complementou Colatto.
Os estados que não conseguirem criar a infraestrutura e as competências determinadas pela Lei 140/2011, devem se manifestar por carta ao Ibama solicitando prazo para assumir as competências com justificativas técnicas.
Encaminhamentos
Em relação à Lista Pet, a Bancada está agendando audiência com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e uma nova audiência com o presidente do Ibama, Volney Zanardi, para cobrar a publicação da referida Lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, desde já aceito qualquer comentário!
Obrigado!